CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Comissão de Seguridade Social do CRESS-MA convida para live: “Assistentes sociais na defesa da reforma agrária e do direito à cidade”
14 de março de 2024
ASCOM CRESS/MA

 

fundo claro

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

 

 

A Comissão de Seguridade Social do Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) convida Assistentes Sociais e estudantes do curso de Serviço Social para a live “Assistentes sociais na defesa da reforma agrária e do direito à cidade”, que será realizada na próxima sexta-feira, 22/03, às 19h, pelo canal do CRESS-MA no youtube (youtube.com/@cressmaranhao).

 

O objetivo desta atividade é promover um debate sobre a defesa do direito a Reforma Agrária, o acesso à água, e a regularização fundiária para povos indígenas e comunidades tradicionais. Esse debate se estende aos impactados por barragens, pescadores artesanais e, também aborda a oposição ao garimpo e ao modelo de agronegócio predominante.

 

Participam como palestrantes o advogado Guilherme Zagallo, integrante do Movimento de Defesa da Ilha e relator da Plataforma de Direitos Humanos Dhesca Brasil, a assistente social Marizangela Taveira, vice-presidenta do CRESS-MA e o assistente social Leandro Diniz, conselheiro do CRESS-MA. A mediação ficará por conta da assistente social Jercenilde Cunha, que compõe a Comissão de Seguridade Social do CRESS-MA e é integrante do Movimento de Defesa da Ilha.

 

A atividade é gratuita e com direito à declaração de participação.

 

Já segue o canal do CRESS-MA no youtube para ser notificada quando a live iniciar!

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA
abril
D S T Q Q S S
31  1   2   3   4   5   6 
 7   8   9   10   11   12   13 
 14   15   16   17   18   19   20 
 21   22   23   24   25   26   27 
 28   29   30 
SIGA O CRESS-MA