CRESS-MA participa da campanha de combate ao assédio e violência sexual contra a mulher “Não Toque, Respeite”
21 de fevereiro de 2020

WhatsApp Image 2020-02-20 at 21.42.44 (3)

Conselheiras do Conselho Estadual da Mulher que participaram da reunião. (Foto: arquivo pessoal)

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), representando pela assistente social da base, Brenda Vanessa Pereira Soares, participou ontem, 20/02, do lançamento oficial da campanha “Não Toque, Respeite”. Com esse tema, a campanha tem como objetivo combater o assédio sexual e todo tipo de violência contra a mulher durante o carnaval 2020 no Maranhão.

A atividade foi realizada dentro da plenária do Conselho Estadual da Mulher (CEM), que teve ainda como pauta a organização da V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Durante todos os dias e em todos os circuitos de folia do Carnaval do Maranhão (capital e interior do Estado), equipes da SEMU, da CEM, da Casa da Mulher Brasileira, e parceiros, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, estarão levando informações de conscientização aos brincantes, com a distribuição de ventarolas, adesivos, informativos, etc.

WhatsApp Image 2020-02-20 at 21.42.44 (2)

Material de divulgação da campanha. (Foto: arquivo pessoal)

Representam o CRESS-MA no CEM (gestão 2019-2021), a assistentes social Vanessa Nathália Amorim Silva, na condição de titular e a assistente social da base, Brenda Vanessa Pereira Soares, na condição de suplente. O CRESS-MA têm representado ainda, há alguns anos, a sociedade civil no Conselho Municipal da Condição Feminina.

O Conselho reafirma a importância da sua participação nesses espaços, preocupando-se em indicar representantes das/os Assistentes Sociais que trabalhem na execução de políticas voltadas para mulheres, objetivando garantir uma participação qualificada. Além disso, entende a importância estratégica da defesa do projeto ético político profissional quando da sua participação em instituições de controle social de proteção dos direitos da mulher. Considerando ainda, a categoria de Assistentes Sociais ser hegemonicamente feminina, e possuir entre suas bandeiras de lutas pautas importante na defesa de políticas sociais que efetivamente garantam segurança e condições de igualdade para as mulheres.

julho
30  1   2   3   4   5   6