FONTE: CFESS
Projeto visa a inserir o Serviço Social e a Psicologia na rede de educação básica.
Em votação nesta quinta-feira (12) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), os/as parlamentares aprovaram o projeto de lei nº 3688/2000, de autoria do ex-deputado José Carlos Elias (PTB-ES). O projeto, que visa à inserção do Serviço Social e da Psicologia na rede básica de ensino em todo o Brasil, teve o parecer favorável da deputada Jandira Feghali (PC do B/RJ) e foi votado e aprovado na tarde de hoje. Agora, o PL vai à sanção presidencial.
A conselheira do CFESS Daniela Castilho comemora a aprovação pelo plenário e destaca a mobilização urgente pela sanção do presidente da República. “Em uma conjuntura de tantos retrocessos, esta é uma importante vitória para a política brasileira de educação, pois as equipes multiprofissionais na rede básica contribuem para o atendimento integral e de qualidade no processo ensino-aprendizagem. Agora, precisamos pressionar a presidência da República, para o PL seja sancionado”, destaca a conselheira.
Em fila para ser votado no plenário desde 2015, o PL 3688/2000 recebeu requerimento de urgência solicitado pela deputada Jandira no último dia 21 de agosto. O CFESS, juntamente com o Conselho Federal de Psicologia (CFP) está na mobilização pela aprovação do projeto há vários anos, comparecendo às diversas apreciações nas comissões da Câmara e do Senado Federal.
Mobilização agora é fundamental
A partir de agora, é fundamental que assistentes sociais de todo o Brasil se mobilizem pela sanção presidencial. Clique aqui e mande mensagem ao presidente, pedindo a sanção do PL 3688/2000!
Conheça o texto completo do projeto de lei 3688/2000
Veja como foi a tramitação do projeto
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA
Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020
D | S | T | Q | Q | S | S |
---|---|---|---|---|---|---|
27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 1 | 2 |
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |
17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 |
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |