O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio da comissão organizadora do Seminário “Serviço Social, Atribuições e Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico”, informa que devido a grande quantidade de inscrições de profissionais recebidas, extrapolando o limite de espaço do auditório do Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, decidiu não abrir inscrições para estudantes do curso de Serviço Social que estejam estagiando no campo sociojurídico.
O CRESS-MA lamenta o ocorrido e pede desculpa as/os estudantes, tendo em vista a divulgação da data de ontem, 19/03, para abertura das inscrições, gerando grande expectativa.
Informamos ainda que essa situação ocorreu devido a não inscrição das/os assistentes sociais que atuam no campo sóciojurídico em tempo hábil. Necessitando, portanto, incluí-las/os na lista de inscritos, por ser o público-alvo do evento. Pois, o seminário tem como um de seus objetivos discutir o trabalho profissional nos diversos espaços sócio-ocupacionais do campo sóciojurídico, considerando os desafios da atual conjuntura e propor o debate de questões relevantes, levando em consideração os resultados da fiscalização realizada pelo CRESS-MA nos anos de 2018 e 2019 em diversas instituições dessa área.
Confira abaixo a programação do evento.
Seminário Serviço Social, Atribuições E Competências Profissionais no Campo Sóciojurídico.
Quando: dia 28 de março (quinta-feira)
Onde: Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão – Rua Oswaldo Cruz, 1396.Centro. São Luís/MA.
Programação
8h – Credenciamento e abertura.
8h30 às 9h – Mesa 01: Socialização dos resultados da fiscalização realizada no campo sociojurídico no período de 2018 e 2019.
– agentes fiscais do CRESS-MA
9h30 às 11h – Mesa 02: O trabalho da/o Assistente Social na defesa dos direitos da criança e adolescente, idoso e da mulher.
– Izabel Lopizic, Assistente Social do Núcleo do Idoso da Defensoria Pública do Estado do Maranhão.
– Maria José Alves, Assistente Social da Vara da Mulher
– Nickson Daniel Souza, Assistente Social da FUNAC
– Carla Cecília Serrão Silva, Assistente Social e professora da Universidade Federal do Maranhão
11h30 às 12h – Debate
14h – Mesa 03: O trabalho das/os Assistentes Sociais no contexto do estado penal.
– Nubia da Luz, Assistente Social da SEAP e professora do CEUMA
– Jercenilde Cunha Silva, Assistente Social da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do TJ/MA – Programa Começar de Novo
15h30 às 16h – Mesa 04: Comissões técnicas de classificação e comissões de avaliação disciplinar: desafios para o trabalho das/os Assistentes Sociais.
– Ana Margarida Barbosa Santos, assistente social da Promotoria Infância e Juventude.
16h às 17h – Debate
17h – Encerramento
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA
Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020