FONTE: CFESS
As pessoas já podem inscrever trabalhos nas seguintes categorias: “sistematização do trabalho profissional”, que pode ser uma reflexão sistematizada de demandas, ações, atividades, respostas desenvolvidas no trabalho do/a assistente social; “relato de experiência”; “resultado de pesquisa”; e “reflexão teórica”. (arte: Rafael Werkema)
Envio do material pode ser feito até 3 de junho. Textos aprovados serão publicados nos anais do Congresso e todas as apresentações serão somente via pôster.
O Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais, ao longo das últimas quatro décadas, se firmou não só como o maior espaço de organização política da categoria, mas também como um importante difusor da produção teórico-científica e técnica do Serviço Social brasileiro.
E o 16º CBAS, que ocorrerá entre os dias 13 e 17 de novembro de 2019, em Brasília (DF), promete não ser diferente. Com a estimativa de um público de 10 mil pessoas, haverá espaço para apresentação de trabalhos via pôster, como ocorreu na última edição (2016), reafirmando o compromisso do Congresso com a pesquisa e a investigação no âmbito do trabalho profissional e se fortalecendo como um importante espaço de troca de experiências técnico-científicas.
Participantes do CBAS que tiverem interesse já podem enviar seus trabalhos. O prazo final para submissão dos textos é dia 3 de junho de 2019. As regras podem ser acessadas diretamente no site do Congresso.
Como na edição anterior do CBAS, não haverá apresentação de trabalhos na modalidade oral, mas os trabalhos serão publicados na íntegra nos anais do CBAS, que é um material audiovisual com todos os artigos aprovados para apresentação no Congresso.
A modalidade de apresentação via pôster é uma maneira de democratizar e ampliar o número de apresentações de trabalhos no CBAS, tendo em vista que possibilita um maior número de apresentações simultâneas.
Categorias, eixos e outras informações sobre a inscrição de trabalhos
Como já informado, as pessoas já podem enviar os trabalhos e prazo final se encerra no dia 3 de junho de 2019.
Foram definidas quatro categorias para as inscrições de trabalhos: “sistematização do trabalho profissional”, que pode ser uma reflexão sistematizada de demandas, ações, atividades, respostas desenvolvidas no trabalho do/a assistente social; “relato de experiência”; “resultado de pesquisa”; e “reflexão teórica”.
A pessoa interessada deverá indicar também o eixo e ênfase a qual se destina seu trabalho.
No site do 16º CBAS estão listados todos os eixos e ênfases.
Cada trabalho poderá conter até 10 autores/as.
Cada autor/a poderá inscrever até 2 (dois) trabalhos, podendo ser individual e/ou coletivo. Somente pessoas inscritas no CBAS poderão apresentar os trabalhos.
É requisito para apresentação e publicação dos trabalhos a inscrição efetuada e paga de, no mínimo, uma pessoa autora, até o dia 5 de setembro de 2019.
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA
Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020