CRESS-MA Participa de Roda de Diálogo Sobre Violência Obstétrica na Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão
15 de junho de 2018

WhatsApp Image 2018-06-06 at 19.54.41

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio da conselheira Leida da Silva, participou no último dia 06 de junho, de uma roda de diálogo sobre violência obstétrica no Maranhão. A atividade ocorreu durante toda tarde no auditório da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (antiga Marly Sarney) e contou com a participação dos gestores e profissionais da instituição (médicos, enfermeiros, téc.de enfermagem, residentes, estudantes de graduação, entre outros); representante da Secretária de Estado da Saúde do Maranhão; a delegada Kazume Tanaka (coordenadora das delegacias de atendimento e enfrentamento à Violência contra a Mulher); a presidente e conselheiras do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF); e a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Lúcia Gato.

A roda de diálogo faz parte do planejamento do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF), em alusão ao dia 28 de maio, Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna e Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher. A data é de extrema importância para as mulheres, pois marca duas lutas para a saúde feminina. Ambas têm como objetivo sensibilizar a sociedade sobre os vários problemas de saúde e distúrbios comuns na vida das mulheres.

WhatsApp Image 2018-06-06 at 19.54.42

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) faz parte do CMCF como representante da sociedade civil, tendo as conselheiras da Gestão “Resistência e Luta”, Leida Cabral Nascimento da Silva, na condição de titular, e Vanessa Natália Amorim Silva, na condição de suplente. A participação qualificada no exercício do controle social democrático nos conselhos de políticas públicas e de defesa e garantia de direitos, representa uma das ações estratégicas continuadas do conjunto CFESS/ CRESS.

junho
26 27 28 29 30 31  1