Integração na Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS
13 de fevereiro de 2014

Imagem1Participam da Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) 101 Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil. No Maranhão somente a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) compõe a rede que é formada por Instituições de Ensino Superior – IES, públicas e privadas, Escolas de Governo e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia- IF.

Como parte da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS à rede contribui para estruturar o Programa Nacional de Capacitação do SUAS, Capacita SUAS, cujo objetivo é promover a capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social.

Todo ano há uma chamada pública que convida as instituições à participarem da rede. É nela que também são fixados os prazos para envio de um termo de adesão. As instituições interessadas deverão ficar atenta a publicação desse edital pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Para aqueles que ainda não foram beneficiados com as formações ou adesão na rede conheça os cadernos CapacitaSUAS que dão a dimensão da política de assistência social:

Assistência Social: Política de Direitos à Seguridade Social

Proteção de Assistência Social: Segurança de Acesso a Benefícios e Serviços

Imagem2Vigilância Socioassistencial: Garantia do Caráter Público da Política de Assistência Social

Mais informações:

Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do SUAS