CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Participe do Seminário Nacional de Serviço Social, Ética e Direito ao Aborto!
21 de setembro de 2022
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Evento gratuito ocorrerá nos dias 21 e 22 de setembro na modalidade on-line e com certificação.
 

Card branco traz as informações descritas e ilustrações de mulheres negras, indígenas e brancas, com lenços verdes e ramos representando a luta pela vida das mulheres e legalização do aborto sobre fundo lilás

 

Arte: Rafael Werkema/CFESS

 

Assistente social, tem novidade na área! Nos próximos dias 21 e 22 de setembro de 2022, o CFESS realizará o Seminário Nacional de Serviço Social, Ética e Direito ao Aborto.

 

Em sintonia com a campanha “Nós, Mulheres, Assistentes Sociais de Luta”, o evento ocorrerá no formato on-line e será transmitido pelo canal do CFESS no Youtube. As inscrições são gratuitas e haverá certificação de participante (de 12h).

 

O seminário será dividido em três mesas temáticas que abordarão temas como justiça reprodutiva, lutas sociais pela legalização do aborto; transversalidade do direito ao aborto nas políticas sociais e o debate sobre ética profissional e o trabalho de assistentes sociais na garantia do direito à vida das mulheres.

 

Clique aqui para se inscrever e conferir a programação completa do evento!

 

Nas últimas décadas, em diálogo permanente com a categoria de assistentes sociais nos espaços deliberativos do Serviço Social, o Conjunto CFESS-CRESS aprovou que o tema é uma questão de saúde pública das mulheres, maioria na sociedade e na profissão. Neste sentido, o seminário expressa e se soma a posição que a categoria profissional e o Conjunto CFESS-CRESS vem construindo nas últimas décadas, mostrando que esse debate se faz urgente dentro e fora da profissão.

 

“Estamos muito felizes com essa iniciativa. Desde 2008, esse debate está latente na profissão e compomos diferentes espaços na luta pela ampliação do direito ao aborto no Brasil. O Serviço Social Brasileiro possui como bandeira de luta a ‘defesa da descriminalização e legalização do aborto, considerado questão de saúde pública, direito sexual e reprodutivo das mulheres, com atendimento a ser ofertado pelo SUS e demais políticas’ e tem pautado suas ações considerando essa proposição, importante para a defesa intransigente de direitos humanos na sociedade brasileira. Esperamos que o seminário reverbere e potencialize essa luta e contribua no cotidiano dos atendimentos à população usuária” explica a conselheira do CFESS Emilly Marques, destacando a importância do evento.

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA
novembro
D S T Q Q S S
30 31  1   2   3   4   5 
 6   7   8   9   10   11   12 
 13   14   15   16   17   18   19 
 20   21   22   23   24   25   26 
 27   28   29   30 
SIGA O CRESS-MA