CRESS-MA está presente no 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS em Maceió – AL
9 de setembro de 2022

Delegação do CRESS-MA. (Foto: Cassiano Ferraz/CRESS SC)

Durante os dias 08, 09, 10 e 11 de setembro de 2022, o Conselho Regional de Serviço Social – 2ª região (CRESS-MA) participa do 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS em Maceió – AL. O Encontro é o maior espaço deliberativo da categoria e marca, após 2 anos, o retorno dos eventos presenciais do Conjunto.

O evento será o último das gestões do CFESS e dos CRESS, no triênio 2020-2023, e terá o objetivo de promover a avaliação das deliberações do CFESS e CRESS promovidas nos últimos três anos, a partir dos debates e ações realizadas pelas gestões, juntamente com a base da categoria. O Encontro também fornece um indicativo dos temas considerados prioridade para as próximas gestões (triênio 2023-2026).

A delegação do CRESS-MA é composta pela presidenta Cristiana Lima, pela vice – presidenta Marizângela Taveira, pelo conselheiro Elder Carvalho, pela conselheira Heloisa Helena, pela agente fiscal Lucilene Guimarães e pelas assistentes sociais de base, Camila Castro, Jozeth Andrade e Sanyse Campos. Estas últimas foram eleitas pela base durante Assembleia Geral deste Regional no dia 04 de agosto de 2022, em sua sede.

A programação de ontem, 08/09, contou com a mesa de abertura, com representantes do CFESS, ABEPSS, ENESSO e CRESS Alagoas, seguida da conferência "Na terra de Dandara e Zumbi, reafirmamos nossa força coletiva" que teve como palestrantes: Gracyelle Costa Ferreira, professora da UFRJ; Cristiane Sabino de Souza, professora da UFSC; Kelly Melatti, assistente social/conselheira CFESS. Ao final do evento, foi realizada a chamada das delegações dos CRESS de todas as regiões do país.

Confira programação completa no link: https://cfess.org.br/49EncontroNacional/

Confira alguns registros do Encontro (Fotos: Cassiano Ferraz/CRESS-SC):

WhatsApp Image 2022-09-09 at 11.49.45

WhatsApp Image 2022-09-09 at 11.49.46