CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Vai começar o 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, com Live de abertura!
8 de setembro de 2022
ASCOM CRESS/MA

 

CFESS

 

Transmissão ocorrerá pelo YouTube e pelo Facebook do Conselho Federal, aberta ao público.
 

Card com fundo bege traz imagens das palestrantes da live de abertura do Encontro Nacional CFESS-CRESS.

Arte: Rafael Werkema/CFESS
 

Após dois anos sem realização presencial, em decorrência da pandemia de Covid-19, começará na próxima quinta-feira (8/9) o 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, que seguirá até o dia 11/9 em Maceió (AL). Para iniciar as atividades do fórum máximo deliberativo da categoria de assistentes sociais, tem Live especial de abertura no dia 8, a partir das 18h30, com transmissão pelos canais do CFESS no YouTube e no Facebook. Não precisa de inscrição nem haverá emissão de certificado. 
 
O tema da conferência será: “Na terra de Dandara e Zumbi, reafirmamos nossa força coletiva”. As palestras da atividade ficarão a cargo das assistentes sociais e professoras Gracyelle Ferreira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Cristiane Sabino, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e da conselheira do CFESS, Kelly Melatti, que também é trabalhadora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  
 
Sobre o que a mesa vai dialogar?

Dentre outros elementos, a proposta é realizar uma análise da conjuntura, destacando as condições de vida da classe trabalhadora, numa perspectiva que contemple as dimensões de gênero, raça e classe e as repercussões desse contexto nas políticas sociais e direitos humanos.  
 

O Conjunto CFESS-CRESS busca reafirmar o projeto ético-político do Serviço Social brasileiro, diante dos desafios impostos à realidade brasileira, ressaltando os fundamentos do Serviço Social, a capacidade analítica da profissão e seu compromisso histórico de ruptura com o conservadorismo no trabalho profissional. Para isso, a Live também irá destacar a importância da organização de assistentes sociais em movimentos de defesa dos direitos sociais e políticos para o trabalho da categoria e mencionar os dados da recém-lançada pesquisa sobre o perfil profissional, tratar sobre as bandeiras de luta da profissão e os desafios de sua difusão entre as/os profissionais e na sociedade.  
 

Sobre o 49º Encontro Nacional 
 
O evento será o último das gestões do CFESS e dos CRESS, no triênio 2020-2023, e terá o objetivo de promover a avaliação das deliberações do CFESS e CRESS promovidas nos últimos três anos, a partir dos debates e ações realizadas pelas gestões, juntamente com a base da categoria. O Encontro também fornece um indicativo dos temas considerados prioridade para as próximas gestões (triênio 2023-2026). 
 
Além disso, é importante ressaltar que o Encontro Nacional recebe integrantes das gestões dos CRESS, do CFESS, trabalhadoras/es do Conjunto CFESS-CRESS e assistentes sociais de base, eleitas/os em assembleia dos Regionais, para garantir o debate democrático e transparente sobre o indicativo de ações e estratégias para a profissão no período seguinte. 
 
PARTICIPE! 
 
Live “Na terra de Dandara e Zumbi, reafirmamos nossa força coletiva” 

 
Quando: 8/9/22 – quinta-feira 
Onde: YouTube (cfessvideos) e Facebook (cfessoficial) 
Horário: a partir das 18h30 (horário de Brasília/DF)

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA

Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2022

 

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA