INSCRIÇÃO PESSOA FÍSICA
PEDIDO DE INSCRIÇÃO COM CERTIDÃO DE COLAÇÃO DE GRAU – PRAZO ENTREGA DIPLOMA.
::: TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS:
Os processos de inscrição principal terão o prazo de 45 dias para serem analisados, a contar da data de entrega dos comprovantes de pagamento da taxas e da anuidade correspondentes.
::: ENTREGA DOS DOCUMENTOS DE IDENTIDADE PROFISSIONAL
Somente a/o própria/o Assistente Social poderá receber a Carteira e/ou Cédula de Identidade Profissional junto ao CRESS, em reunião agendada pela Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI).
::: INFORMAÇÕES
Outras informações podem ser obtidas no setor de registro do CRESS/MA
E-mail: registro@cressma.org.br
Horário de funcionamento: 13h às 19h (segunda a quinta-feira)
Telefones: (98) 3222 7676 / 3232 6029 / 98896 9254
Baixe aqui o Requerimento de Expedição do Documento de Identidade Profissional – DIP
INSCRIÇÃO PRINCIPAL (Pessoa Física) Pedido de Inscrição com entrega da documentação pessoalmente ou por procuração pública na sede do CRESS/MA:
Veja abaixo a lista dos documentos que devem e como devem ser apresentados:
1. Originais dos Requerimentos de Inscrição e Documento de Identdade Profissional preenchidos, datados e assinados.
2. Diploma de Bacharel em curso de graduação em Serviço Social, oficialmente reconhecido, expedido por estabelecimento de ensino superior existente no país, devidamente registrado no órgão competente (original e cópia);
Em substituição ao Diploma, será admitida Certidão de Colação de Grau que atenda aos seguintes requisitos: documento original ou cópia, devidamente assinado pelo reitor/diretor ou seu representante legal e emitida por Unidade Ensino com o Curso de Serviço Social oficialmente reconhecido, no qual conste obrigatoriamente: timbre da unidade de ensino; data de reconhecimento do Curso de Serviço Social; data da colação de grau e nome do bacharel em Serviço Social;
OBS: A Certidão de Colação de Grau deverá ser substituída pelo Diploma, no prazo de 1 ano prorrogável por mais 1 ano.
3. Comprovação de cumprimento de estágio curricular, mediante apresentação de declaração firmada em papel timbrado da Unidade de Ensino assinada pelo supervisor de campo conjuntamente com o coordenador do curso e/ou coordenador de estágio e /ou supervisor acadêmico, constando a instituição onde foi realizado o estágio e a carga horária total do estágio (original e cópia);;
OBS: A exigência da declaração aplica-se aos formados a partir de dezembro de 2011.
4. Cédula de Identidade (original e cópia);
5. Título de Eleitor (original e cópia);
6. Cadastro de Pessoa Física -CPF (original e cópia);
7. Comprovante de Residência atualizado (original e cópia);
8. 02 (Duas) fotografias 3x 4 recentes;
9. Comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório, para o requerente brasileiro do sexo masculino;
10. Comprovante do tipo sanguíneo (Opcional);
::: INSCRIÇÃO PRINCIPAL (Pessoa Física) PEDIDOS DE REGISTRO VIA CORREIOS
– Requerimentos de Inscrição preenchido, datado e reconhecimento de firma da assinatura;
– Requerimento do Documento de Identdade Profissional-DIP preenchido, datado e assinado;
– Cópias autenticadas em cartório dos documentos contidos nos itens 01 a 10;
– Envio da documentação via correios para o endereço Rua Hemetério Leitão (Rua 06), Qda. 27, nº 196, São Francisco, 65076-420, São Luís/MA.
Valores de taxas a serem pagas para referentes à inscrição de Pessoa Física:
Taxa de Inscrição CRESS/MA DIP ______ R$ 26,01
Taxa de Inscrição – CFESS DIP ________ R$ 68,62
TOTAL ——————————————————R$ 94,63
ANUIDADE DE 2021 | R$ 445,90 | COTA ÚNICA | PARCELAMENTO | |
MÊS REFERÊNCIA | VENCTO | VALOR R$ | 02 VEZES | 03 VEZES |
JANEIRO | 31.01.2021 | R$ 401,31 | R$ 200,66 | R$ 133,77 |
FEVEREIRO (11/12 AVOS) | 28.02.2021 | R$ 367,87 | R$ 183,94 | R$ 122,62 |
MARÇO (10/12 AVOS) | 31.03.2021 | R$ 334,43 | R$ 167,22 | R$ 111,48 |
ABRIL (9/12 AVOS) | 30.04.2021 | R$ 300,98 | R$ 150,49 | R$ 100,33 |
MAIO (8/12 AVOS) | 31.05.2021 | R$ 267,54 | R$ 133,77 | R$ 89,18 |
Os boletos para pagamento das taxas e anuidade acima serão geradas no ato do recebimento e conferência da documentação junto ao CRESS/MA, e, seus comprovantes de pagamento deverão ser encaminhados para o e-mail registro@cressma.org.br.
O atendimento presencial retornou, mas apenas por meio de agendamento prévio e esgotadas todas as possibilidades de atendimento remoto. Portanto, vs.ª ainda poderá enviar sua documentação via VIA E-MAIL OU CORREIOS:
VIA E-MAIL
Imprima os 02 (dois) requerimentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4), depois escanei os requerimentos e os documentos solicitados envie para o email: registro@cressma.org.br
O setor de registro vai dar entrada no processo de registro e gerar as Taxas e lhe enviar no e-mail.
VIA CORREIOS
Envio dos 02 (dois) requerimentos (preencha-os, assine e coloque as fotos 3-4) juntamente com a documentação requerida via correios para o endereço Rua Hemetério Leitão (Rua 06), Qda. 27, nº 196, São Francisco, 65076-420, São Luís/MA
O ATENDIMENTO PRESENCIAL É FEITO APENAS POR MEIO DE AGENDAMENTO PRÉVIO
AGENDE SEU ATENDIMENTO PRESENCIAL
Estamos atendendo de forma remota e presencial no horário de 13h às 18h, de segunda a quinta-feira.
Setor de Registro: registro@cressma.org.br/ (98) 98896 9254 e 98880 0645
Setor de Tesouraria: tesouraria@cressma.org.br/ (98) 98804 2213 (whatsapp)
Setor de Fiscalização: fiscalizacao@cressma.org.br/ (98) 98880 0647 (whatsapp)