INFORMAÇÕES
Inscrições Abertas para o I Seminário Estadual Serviço Social em Movimento: Desafios à Emancipação Humana, Realizado pelo Curso de Serviço Social da UFMA
3 de junho de 2019

Cartaz A3 40º Encontro (1)

O curso de Serviço Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do seu departamento, da sua coordenação e do seu centro acadêmico, informa que estão abertas a partir de hoje, 03/06, as inscrições para o I Seminário Estadual Serviço Social em Movimento: desafios à emancipação humana. O evento faz parte da programação do mês da/o Assistente Social no Maranhão que foi iniciada com a realização do 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão, nos dias 14 e 15 de maio, no Auditório do Programa de Pós-Gradução do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UFMA, São Luís (MA).

Confira AQUI como foi o 40º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão.

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) para o ano de 2019 procurou organizar uma agenda comum de atividades científicas e culturais em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES’s) de formação presencial no Estado. Nessa perspectiva, durante todo o mês de maio, como forma de marcar os 40 anos de realização do Encontro de Assistentes Sociais, tivemos uma vasta programação na capital e também no interior do estado, encerrando com o I Seminário Serviço Social em Movimento: desafios à emancipação humana.

O Seminário será realizado nos dias 05 e 06 de junho de 2019, no Auditório Central da UFMA, localizado na Avenida dos Portugueses, nº 1966, bairro Sá Viana, São Luís (MA). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por qualquer pessoa que tenha interesse pela temática.

Faça sua inscrição AQUI.

Confira abaixo programação completa do I Seminário Serviço Social em Movimento: desafios à emancipação humana.

I SEMINÁRIO ESTADUAL SERVIÇO SOCIAL EM MOVIMENTO: desafios à emancipação humana.

Dias: 05 e 06 de junho de 2019.

Local: Auditório Central da UFMA

Dia: 05/06/2019

14h – Mesa de abertura: Coordenação e Departamento de Serviço Social; CCSO, CRESS.

14h15 – 1º Mesa: 30 anos da CF/1988; desafios para efetivação de direitos.

Palestrantes: Prof.ª Dr.ª Cláudia Gonçalves e Prof.ª Dr.ª Cleonice Correia Araújo.

Dia 06/06/2019

14h – 2º Mesa: 130 anos da Abolição: desafios para o Serviço Social

Palestrantes: Prof.ª Dr.ª Claudia Durans; Prof.ª Dr.ª Raimunda e Prof.º Dr. Rosenveck

Mais informações podem ser obtidas com o departamento do curso pelo email servicosocialufma2@gmail.com.

Central - Agenda Permanente
abril