CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Apostilamento e averbação do nome
2 de fevereiro de 2019
ASCOM CRESS/MA

APOSTILAMENTO E AVERBAÇÃO DO NOME

O documento de identidade profissional deverá ser atualizado sempre que ocorrer modificação da situação original, devendo ser solicitada as mudanças por meio de requerimento e documento comprobatório da alteração da situação civil, sendo expedida nova via.

Documentos necessários:

• Requerimento, preenchido e assinado;

REQUERIMENTO

• Carteira de Identidade Profissional (original);

• Cédula de Identidade Profissional (original)

• 1 foto 3×4 recente

• Cópia legível da Certidão de Casamento e/ou Averbação;

• Cópia legível do CPF, RG e Título de Eleitor (caso tenha mudado a situação original)

• Comprovante do Tipo Sanguíneo (opcional)

 

Importante: Para envio pelo correio deverá encaminhar ao CRESS/MA fotocópia autenticada dos documentos (RG, CPF, Titulo de eleitor, diploma (frente e verso) e certidão de casamento e/ou certidão de averbação). Caso o profissional venha pessoalmente ao Conselho/MA, deverá encaminhar fotocópias simples, juntamente com os originais destes documentos.

Importante: Informamos que o pedido somente será Homologado com toda a Documentação solicitada, apresentada a este CRESS via Correio ou pessoalmente, sob pena do mesmo ser Indeferido e/ou Arquivado.

Informamos também que a partir da data do recebimento de todos os documentos acima relacionados, o pedido é encaminhado para Parecer com Vistas à Homologação.

As homologações ocorrem nas reuniões de Diretoria, mensalmente, estabelecidas no calendário anual de reuniões do CRESS/MA, conforme dispõe a Resolução CFESS nº 582/10

A Documentação (Carteira e Cédula de Identidade Profissional), somente poderá ser retirada pelo(a) Assistente Social na SEDE do CRESS 2.ª Região/MA.

 

AGENDA CRESS-MA
fevereiro
D S T Q Q S S
27 28 29 30 31  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28 
SIGA O CRESS-MA