CRESS-MA Realiza I Assembleia Geral Ordinária da Categoria de 2018
23 de julho de 2018

DSCN0118

Na última quinta-feira, 19 de julho, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou a sua primeira reunião ordinária da categoria do ano de 2018 que teve como objetivo eleger as/os Assistentes Sociais de base que irão compor a delegação do Maranhão no 47º Encontro Nacional CFESS/CRESS a ser realizado na cidade de Porto Alegre/RS, entre os dias 06 e 09 de setembro de 2018. O Encontro Nacional CFESS-CRESS é o maior espaço deliberativo do Serviço Social brasileiro.

A assembleia ocorreu dentro da programação do “Seminário Serviço Social e Serviço Social e Assistência Social: Competências e Atribuições Profissionais”, na Escola de Governo do Estado do Maranhão, localizada na Avenida Vitorino Freire, n º 1969, Areinha, São Luís – MA. Nessa dinâmica, houve uma participação expressiva de profissionais que puderam votar em três candidatos. A vice-presidente do CRESS-MA, Lilia Penha, apresentou o funcionamento do Encontro Nacional CFESS-CRESS, que este ano tem como objetivo monitorar as deliberações elencadas no primeiro ano das gestões, ou seja, o ano passado, dentro dos eixos temáticos: Formação Profissional, Comunicação, Ética e Direitos Humanos, Seguridade Social e Serviço Social, Administrativo-Financeiro, Fiscalização Profissional e Relações Internacionais.

DSCN0127

Eleição

As delegações dos CRESS são compostas por integrantes da diretoria, por assistentes sociais de base, ou seja, sem vínculo com o Conselho, e por representantes das assessorias, sendo que estes últimos não têm direito ao voto. A eleição das/dos profissionais de base acontece por meio da Assembleia, toda/todo assistente social pode se candidatar, desde que esteja com registro ativo no CRESS e em dia com a anuidade.

Confira abaixo o nome das profissionais eleitas para durante a votação na I Assembleia Geral de Assistentes Sociais do Maranhão no ano de 2018:

Delegadas titulares representantes da base:

Ana Taísa Barros Raposo

Jercenilde Cunha Silva

Suplente: Hanilda Regina Rodrigues dos Santos

Confira AQUI o relatório final do 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS.

Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020